Geral

Internet une carioca e gaúcha no litoral norte

Uma história de dar inveja a muitos. Pela Internet você pode comprar, vender, olhar, enfim fazer uma infinidade de coisas, mas será que dá para achar um amor verdadeiro na rede mundial de computadores? Para o casal Arthur Fontoura e Daniele Trespach a resposta é sim, é possível encontrar um amor verdadeiro através da WEB.

O casal se conheceu através de um site de relacionamento. Ele natural do Rio de Janeiro, mas morador de São Paulo, ela gaúcha, natural e moradora de Osório. Tudo iniciou quando Daniele começou a participar de uma comunidade virtual incentivada pelas amigas. Seu objetivo era apenas manter contato com suas amigas de colégio, mas o destino lhe reservava surpresas, onde mal sabia ela que o que parecia ser uma simples troca de recados entre colegas, se transformaria em uma história de amor.

Ela sempre recebia recados de garotos que se interessavam por suas fotos, achavam ela muito bonita, mas ela nunca respondia. “Meu objetivo era trocar recados com minhas amigas e não encontrar amores”, afirmou Daniele. Um desses rapazes que deixava recado para ela era Arthur. Com o tempo ela foi percebendo que ele era diferente dos demais rapazes que queriam se aproximar. Segundo ela, ele procurava uma amizade e os outros logo queriam algo mais.

Daniele então começou a dar atenção a Arthur que sempre se mostrou muito carinhoso com ela. Conversaram por duas semanas apenas como amigos. Após isso Arthur começou, aos poucos, a levar a relação mais a fundo e Daniele aceitou essa investida a mais do rapaz. Porém, a garota começou a se afastar, pois estava muito envolvida e temia sofrer pelo fato dos dois estarem longe, ela em Osório e ele em São Paulo.

Ela passou uma semana evitando ele, conversavam pela Internet, mas uma conversa mais simplória. Arthur sempre questionou Daniele o porquê daquela mudança. Como sempre, a garota foi sincera e lhe disse que estava muito envolvida, mas pelo fato da distância, ela iria sofrer, por isso resolveu se afastar. Arthur muito triste com a atitude da garota, disse a ela que sentia muito, mas que respeitava sua decisão.

Após uma semana neste clima, Arthur que sentia falta de Daniele, não agüentou e se declarou como nunca havia feito antes. Disse que a amava e queria muito ficar junto dela. Ela por sua vez, resolveu não hesitar mais e se entregou a esta “aventura amorosa”. Começaram então a namorar virtualmente no dia 11/08/2005.

“Para mim desde o começo, mesmo sendo virtualmente, era um namoro sério por isso sempre o respeitei”, afirmou Daniele. O namoro era à base de muito amor, sinceridade e confiança. Daniele sempre se perguntava como que um homem bonito que morava em São Paulo, com tantas mulheres lá, iria gostar dela, uma garota do Sul.

Telefonemas, e-mails, mensagens no celular e conversas instantâneas, assim era a comunicação do casal. Sempre com a vontade de se verem, Arthur sempre dizia que viria para Osório ver a amada, Daniele por sua vez sentia-se feliz, mas não acreditava muito. Em meados de Setembro, Arthur liga para Daniele e diz que tem uma surpresa para ela e pede para que ela olhe seu e-mail. Para a surpresa e felicidade da menina, ali estava a cópia da passagem que o rapaz havia comprado para dali a dois meses.

Daquele dia em diante tudo entre eles ficou melhor ainda. Ela se sentindo mais segura em relação à vinda dele para cá e ele muito feliz por poder, finalmente ver a amada.

Daniele desde o começo sempre contou tudo a seus pais Denílson e Claudia. Os pais da jovem ficaram felizes, mas sempre alertaram a garota sobre os perigos que havia por ser um relacionamento em que ambos se conheciam apenas virtualmente. Com o passar do tempo, Claudia, mãe de Daniele, começou a pegar confiança em Arthur, com freqüentes trocas de e-mails com o rapaz.

– Me senti muito feliz e segura com o apoio dos meus pais. Seria difícil se eles não tivessem ao meu lado – diz Daniele.

Um detalhe que para muitas pessoas é um problema e até impede relacionamentos, para o casal não foi problema algum. O Rapaz é 14 anos mais velho que a garota.. Esse detalhe nunca atrapalhou o namoro dos dois.

No dia 11 de Novembro de 2005, Arthur chega em Osório por volta das nove da manhã. Daniele o espera na rodoviária ansiosa. Quando avistou o ônibus chegando viu seu amado através do vidro. Ele a olhou e deu-lhe um sorriso que para ela foi a certeza que aquele era o amor de sua vida, viu no sorriso dele, um sorriso verdadeiro. Desceu do ônibus e sem dizer nada abraçou Daniele e lhe deu um beijo.

Passaram quatro dias juntos. Desde então Arthur vem para o Sul periodicamente ver sua amada. Daniele também já foi a São Paulo na casa de seu amado, sua primeira ida foi em Junho de 2006, depois foi em outubro do mesmo ano.

A relação de Daniele com seus sogros é muito boa. “Eles são maravilhosos comigo, sempre me tratam muito bem. A primeira vez que fui para a casa deles fui muito bem recebida e muito bem tratada”. Diz Daniele. Já Arthur também adora vir para o estado, onde aprecia muito nosso chimarrão. Certa vez sua sogra, lhe deu todo o apetrecho necessário para a confecção de nossa mais famosa bebida.

Passados dois anos desde que se conheceram pela Internet, hoje dia 22/12/2007, irão celebrar o seu casamento. Certos do que almejam, o casal casou no civil na última sexta-feira (21) à tarde e farão a cerimônia neste Sábado em Osório, e irão passar sua Lua de Mel em Buenos Aires na Argentina.

O casal vai residir em São Paulo, pois lá Arthur já tem sua vida estabilizada como engenheiro Mecânico. Daniele deve deixar o estado em Julho de 2008 para morar definitivamente em São Paulo.

Essa é a história de Arthur Fontoura de Souza e Daniele dos Santos Trespach de Souza que adotou o nome Souza de seu marido. Um exemplo que o amor existe, não importando a idade, à distância, enfim, quando se ama nada importa.

O Portal Litoralmania sente-se orgulhoso de contar esta linda história e dar os parabéns ao casal. Arthur e Daniele. Que vocês sejam muito felizes nesta nova vida, neste novo ciclo que se inicia hoje. Que o grande arquiteto do universo abençoe aos dois.

Comentários

Comentários