Jovem morre em ponte entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis após o veículo em que ele estava ser arrastado pela força da água, na manhã desta quarta-feira (18).
A vítima, um jovem de 22 anos, estava em um Volkswagen Gol que foi levado pela correnteza após a cabeceira da Ponte da Cooperação ceder, em razão das chuvas intensas que atingem a Serra Gaúcha desde terça-feira (17).
Jovem morre após veículo ser levado pela água
O carro acabou ficando submerso e, segundo os Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, o corpo já foi localizado sem vida no interior do automóvel.
O chamado aos socorristas ocorreu antes das 7h, momento em que foi acionado o resgate do veículo que havia desaparecido no trecho que conecta Linha Sebastopol, em Caxias do Sul, ao distrito de São José do Caí, em Nova Petrópolis.
A estrutura afetada é conhecida como Ponte da Cooperação, construída pela iniciativa privada Pontes do Sul — a mesma empresa responsável pela reconstrução da ponte de Nova Roma do Sul, localizada na RS-448, sobre o Rio das Antas.
O local está com o trânsito totalmente bloqueado.
De acordo com a prefeitura de Caxias do Sul, a forte correnteza do Rio Caí acabou arrancando parte da cabeceira da ponte, comprometendo a segurança da travessia.
A conexão entre os municípios já havia sido interrompida em maio de 2023, quando chuvas volumosas causaram a elevação crítica do rio e danificaram pilares da estrutura original da BR-116.
O caso reforça o alerta das autoridades sobre os riscos de trafegar em áreas afetadas por eventos climáticos extremos.