Geral

Justiça executa reintegração de área pública na Praia Azul em Arroio do Sal

Justiça executa reintegração de área pública na Praia Azul em Arroio do Sal
Foto: Luiz Viana

Um oficial de Justiça cumpriu, na tarde de quarta-feira (7), ordem de reintegração de posse ao município de Arroio do Sal de logradouro público localizado na Praia Azul, Zona Norte do município, com apoio da Brigada Militar.

A ação foi acompanhada pela Secretaria de Obras e Transportes de Arroio do Sal, com sua equipe de fiscalização, servidores, máquinas e caminhões, já que o mandado da Justiça constava também na demolição de uma casa construída sobre uma das vias da Avenida Havaí (Antiga rua D), esquina com a Rua C.

A responsável pela construção da casa irregular havia sido notificada duas vezes para retirada do mobiliário antes do prazo final estabelecido, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Sal, mas mesmo assim o município procedeu na retirada de todo material dos cômodos que ficarão disponíveis à família, na garagem municipal, num prazo máximo de 30 dias.

A ação de reintegração de posse movida pela municipalidade, neste caso, se arrastou por quase 7 anos.

Na mesma via da Praia Azul ainda existem outras 3 casas na mesma condição que aguardam autorização judicial para novas demolições se forem necessárias, caso os responsáveis não procedam na retirada das construções irregulares.

O serviço de demolição durou menos de meia hora e foi executado por uma retroescavadeira gerando três caçambas de entulhos. Não foi registrada nenhuma resistência na retirada das pessoas que ocupavam o imóvel.

Marcos Lewis

Comentários

Comentários