Kits de sementes são entregues aos indígenas em Torres

Vinte e sete famílias indígenas, integrantes da aldeia Nhu-Porã, foram contempladas com 270 kg de sementes de milho, feijão e hortaliças, na última quarta-feira, 29 de novembro. As sementes foram…

Kits de sementes são entregues aos indígenas em TorresVinte e sete famílias indígenas, integrantes da aldeia Nhu-Porã, foram contempladas com 270 kg de sementes de milho, feijão e hortaliças, na última quarta-feira, 29 de novembro. As sementes foram doadas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, através do escritório da Emater/Ascar de Torres e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca.

A doação ocorreu por meio do Programa “Brasil Sem Miséria 2”, o qual os indígenas são beneficiados no ano de 2016. As sementes foram distribuídas em 5 kg de de milho, 5 kg de feijão e um kit de 10 sementes de hortaliças por família da aldeia. A Nhu-Porã, localizada no Campo Bonito, compreende 97 hectares de terra e de acordo com o chefe do escritório da Emater, Jânio Pintos Rodrigues, 60% do espaço pode ser aproveitado para o plantio. O propósito do “Brasil Sem Miséria 2” é o de proporcionar a sustentabilidade da aldeia e ainda oferecer sementes de qualidade, não transgênicas.

A entrega foi feita por Jânio Pintos, da Emater, e pelo secretário municipal José Vanderlei Brocca. Docomitê do Programa estavam presentes no evento, José Carlos de Matos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres; Osvaldo Alves de Siqueira, presidente da Colônia de Pescadores Z7 – Torres; Neusa dia de Araujo Carlo, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Aline Behnck Apolinário, do Controle Interno Escolar da Secretarial Municipal de Educação.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Kits de sementes são entregues aos indígenas em Torres

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas