Variedades

Kodak expande reestruturação e anuncia aumento de demissões

A Eastman Kodak informou que deverá cortar mais de 30 mil empregos, expandindo seu plano de reestruturação que previa a demissão de 27 mil empregados, segundo o Wall Street Journal.

Com isso, os custos com a reestruturação devem ficar entre 3,6 bilhões de dólares e 3,8 bilhões de dólares, contra a previsão anterior de 3 bilhões de dólares e 3,4 bilhões de dólares. A empresa espera concluir a reestruturação até o final de 2007, segundo o Wall Street Journal.

A empresa está tentando fazer a transição do mercado de filmes de câmeras tradicionais para o altamente competitivo mercado de fotografia digital.

A companhia já teve custos de 2,7 bilhões de dólares com a reestruturação e eliminou 23,4 mil empregos em 2006, incluindo 1,2 mil no quarto trimestre.Em janeiro, a empresa anunciou seu primeiro trimestre de lucro nos últimos dois anos.

Procurada pelo Computerworld, a unidade nacional da companhia disse que ainda não tem informações de como os cortes de funcionários vai impactar a filial.

Em maio de 2005, no entanto, a empresa anunciou que fecharia até outubro daquele ano uma fábrica brasileira localizada em São José dos Campos (SP), que empregava 650 funcionários.
A Kodak tem também uma fábrica em Manaus (AM) e um escritório em São Paulo, onde ficam os departamentos comercial e de marketing.

*Com informações adicionais do Computerworld

Comentários

Comentários