Variedades

Kodak não patrocinará mais Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos perderão um de seus patrocinadores históricos, anunciou nesta sexta-feira a empresa americana Eastman Kodak. O fabricante cinematográfico e de equipamentos para imagem digital explicou que não vai mais ser patrocinador oficial em temas de imagem uma vez concluída a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Pequim 2008.

— À medida que completamos a transformação da Kodak, faz sentido para nós tomar uma nova direção — assinalou Elizabeth Noonan, responsável de gestão de marca, em comunicado de imprensa. — A tecnologia digital muda tudo, incluindo a maneira em que promovemos nossos produtos e serviços — ressaltou.

Noonan acrescentou que a nova estratégia de negócio da companhia, que é orientada precisamente rumo a essa tecnologia, exige o reajuste de suas táticas de marketing.

A Kodak está entre uma dúzia de patrocinadores incluídos no The Olimpic Program (TOP), o nível mais alto de colaboração entre empresas e o movimento olímpico. A empresa disse que manterá esse nível de cooperação em Pequim, o que inclui a gestão de um Centro de Imagens com cerca de 1,9 mil metros quadrados para prestar serviço aos fotógrafos que cobrirão o evento. Também operará uma policlínica para o diagnóstico e tratamento de atletas lesionados e se ocupará da emissão de credenciais para desportistas, jornalistas, convidados e pessoal que trabalha nos jogos.

A companhia ressaltou, ao anunciar sua decisão, que os Jogos Olímpicos e o Comitê Olímpico Internacional terão um papel importante na trajetória da empresa, facilitando a difusão de produtos, inovações e serviços.

A Kodak patrocinou a causa olímpica desde os primeiros Jogos Olímpicos Modernos, em 1896.

Comentários

Comentários