Esportes

Lançado programa Casa Iluminada em Capão da Canoa e Torres

O Grupo CEEE e as Prefeitura de Capão da Canoa e Torres, lançaram nesta terça-feira (03), o programa Casa Iluminada, que beneficiará quase 3 mil clientes de baixo consumo, o equivalente a cerca de 12 mil pessoas nesta região.

Em Capão da Canoa, o lançamento ocorreu, às 14 horas, no auditório da Prefeitura Municipal, e contou com as presenças, na mesa principal de coordenação dos trabalhos, do diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Grupo CEEE, Caio Rocha (que representou o presidente do Grupo CEEE, Delson Martini), do prefeito e do vice-prefeito de Capão da Canoa, respectivamente, Jairo Marques e Valdomiro Novaski, do prefeito de Xangri-Lá, Celso Bassani Barbosa, do prefeito em exercício de Três Forquilhas, Carlos Enildo Brehm, do secretário da Fazenda e Administração de Itati, Newton Celso Silveira, do chefe da Divisão Regional Litoral Norte da CEEE, com sede em Osório, José Antônio Lopes dos Santos, e do chefe da Agência da CEEE de Capão da Canoa, Antônio Carlos Ribeiro.

Participaram ainda do ato, diversas autoridades e convidados especiais dos municípios envolvidos no programa, demais integrantes da CEEE na região, comunidade em geral e imprensa local.

O programa Casa Iluminada, que envolve o Governo do Estado do RS, o Grupo CEEE e Prefeituras Municipais, prevê a distribuição de 278.782 lâmpadas fluorescentes a 141.107 consumidores de baixa renda, com consumo mensal entre 31Kwh e 79Kwh, residentes num dos 72 municípios gaúchos integrantes da área de concessão da CEEE-D.

A medida visa substituir lâmpadas incandescentes de 60 watts pelas lâmpadas fluorescentes de 15 watts, ocasionando um ganho de luminosidade e, principalmente, uma redução significativa no consumo das residências.

A utilização deste tipo de lâmpada é muito mais vantajosa, porque reduz o consumo de energia em até 80%, dura oito vezes mais que as comuns e possui luminosidade equivalente a uma lâmpada incandescente de 60 watts.

Receberam a entrega simbólica pelos consumidores de Capão da Canoa, Xangri-Lá, Três Forquilhas e Itati, os seguintes consumidores ou representantes:

– Capão da Canoa – consumidores Tânia Regina Costa e Elenita Jussara (Bairro Zona Norte) e Tereza Martins (Bairro Novo Horizonte);

– Xangri-Lá – vereador e presidente do PMDB, Lonir Alves;

– Itati – presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Silva Oliveira;

– Três Forquilhas – consumidor Pedro dos Santos Schmitt.

Já em Torres, o lançamento aconteceu na manhã de terça-feira, às 10 horas, e abrangeu também os municípios de Morrinhos do Sul, Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara e Mampituba.

Comentários

Comentários