Educação

Lançamento do Projeto APAE e FACOS: uma aproximação com diferentes tessituras

Para marcar o início das atividades do projeto APAE e FACOS: uma aproximação com diferentes tessituras, professores, gestores e acadêmicos da FACOS e da APAE-RS estiveram reunidos, no dia 1º de abril, em torno de uma oficina de Papel Reciclado oferecido pelo Curso de Ciências Biológicas. Esta foi a primeira atividade de um conjunto de 10 oficinas a serem ministradas quinzenalmente por diferentes cursos da instituição.

Na oportunidade, o diretor da Instituição o professor Adelar Hengemühle, reafirmou o compromisso social e ético que a educação deve prestar para a sociedade, questão referendada pela coordenadora do curso de Ciências Biológicas professora Vera Lúcia Machado que apoiou e viabilizou o projeto junto aos coordenadores dos cursos de graduação em Ciências Biológicas, Educação Física, Computação, Direito, Pedagogia, História, Geografia, Letras, Matemática e Psicologia.

O atual coordenador executivo do projeto, professor Igor Velho salientou a relevância do projeto para a formação pedagógica e cidadã de todos os envolvidos, questão também lembrada pela coordenadora pedagógica da APAE-Osório, a professora Ana Paula Marques.

Também estiveram presentes na oficina a coordenadora do curso de Psicologia, professora Zuleika Costa e um grupo de acadêmicos do curso que, juntos com a professora Mara Machado, especialista em Educação Inclusiva, acompanharão todos os encontros previstos, apoiando os grupos executores (oficineiros) na geração de subsídios para o planejamento, monitoramento e avaliação do projeto.

A avaliação dessa primeira atividade foi muito positiva, visto o bom entrosamento e o retorno de grande satisfação dado pelos alunos da APAE e pelo grupo de acadêmicos da Biologia da FACOS que ministrou a atividade.

As oficinas do projeto acontecem quinzenalmente nas dependências da CNEC/Osório, às sextas-feiras, das 15h30min às 17h.

Comentários

Comentários