Legislativos pretendem se unir para pedir melhorias para a ERS 786
Segundo os vereadores, a ERS 786 está abandonada e oferece riscos ao tráfego que é intenso. “Neste perímetro, utilizado diariamente por empresas de transporte de passageiros, comerciantes que distribuem seus produtos e, especialmente, alunos que estudam nas cidades vizinhas e que se deslocam em vans ou ônibus escolares – e nele já foram registrados vários acidentes com danos materiais e lesões graves”, explicou o vereador Luis Gustavo Calderon.
A iniciativa da Câmara de Vereadores de Cidreira pretende unir a força dos vereadores dos três municípios e ainda de Palmares do Sul. Cada um dos Legislativos deve produzir um documento a ser anexado a um pedido único, que será encaminhado à superintendência do Daer, a Promotoria de Justiça, à presidência da Assembleia Legislativa e a Casa Civil.
O presidente Paulo Costa manifestou total apoio. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para conseguirmos melhorias para esta rodovia que apresenta problemas desde o nosso perímetro urbano – na Av. João de Magalhães e Minas Gerais”, salientou.
O ofício sublinha a responsabilidade do Daer e descreve os trabalhos que vem sendo realizados, apenas com operações tapa-buracos, o que piora ainda mais a situação no local.