Lei de Auxílio Estudantil deverá entrar em vigor em Torres
Na primeira reunião do Conselho Municipal de Juventude de 2015, realizada nesta quinta-feira, 5 , o assunto discutido foi o Programa de Transporte Estudantil Inclusivo, PTEI, que foi aprovado no ano passado e que em fevereiro já começará a contemplar os estudantes que residem em Torres e fazem graduação ou curso técnico em outros municípios.
“O PTEI é a primeira política pública de juventude de nossa cidade e por ser uma lei nova, encontraremos algumas dificuldades para colocá-la em prática 100%. No entanto, com as medidas que o governo, em parceria com o Comjovem vem tomando, logo estaremos lá”, afirmou o diretor de Juventude, Diogo Gonzalez.
O PTEI é um programa voltado a facilitar o estudo do jovem. Através do projeto de Auxílio Estudantil, ele ressarce parte do valor da tarifa que o estudante paga à empresa de transporte. O cadastro do programa já encerrou, porém, em março, reabrirá para quem quiser a bolsa no segundo semestre deste ano.
A divulgação dos aprovados para quem for beneficiado no primeiro semestre de 2015 será feita ainda em fevereiro, conforme o diretor de Juventude, Diogo. Na reunião, estiveram presentes os conselheiros representantes do Movimento Esportivo, Comunitário e Indígena e também representantes das Secretarias da Saúde, Cultura e Esporte, e Diretoria de Juventude e do Gabinete da Prefeita.