Leilão do governo do RS: imóveis públicos em várias cidades
O primeiro de uma série de 10 leilões programados para o mês de janeiro será realizado na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, às 10h.
Organizado pela Subsecretaria Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o leilão inclui a venda de imóveis públicos do Estado do Rio Grande do Sul.
Durante a semana de 6 a 10 de janeiro, estarão disponíveis propriedades localizadas em diferentes municípios, como Guaíba, Jaguari, Montenegro, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul.
Esses imóveis, que fazem parte do acervo patrimonial do Estado, podem ser adquiridos por pessoas físicas ou jurídicas.
O objetivo da venda é garantir a destinação de recursos que poderão ser utilizados para financiar projetos habitacionais, especialmente para as vítimas das enchentes que atingiram o estado.
As receitas geradas pelas vendas serão encaminhadas ao Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs), focando na construção de habitações de interesse social.
Imóveis Disponíveis no Leilão de 8 de Janeiro:
- Terreno urbano com benfeitoria averbada (ocupado) – Guaíba.
- Terreno urbano com benfeitoria averbada (ocupado) – Guaíba.
- Loja (ocupada) – Jaguari.
- Terreno urbano com benfeitorias não averbadas (ocupado) – Montenegro.
- Loja – Porto Alegre.
- Terreno urbano com benfeitoria averbada (ocupado) – Porto Alegre.
- Loja – Porto Alegre.
- Loja – Santa Cruz do Sul.
As informações detalhadas sobre esses imóveis e o processo para participar do leilão estão disponíveis no Portal de Venda de Imóveis do RS, onde é possível obter todos os detalhes necessários.
Celic: Licitações e Compras no Governo do Estado
Além do leilão, a agenda da Celic para a semana de 6 a 10 de janeiro também inclui 41 licitações programadas.
Esses processos atendem a diversas necessidades de órgãos estaduais, como aquisição de materiais médico-hospitalares, itens para construção civil, instalações elétricas e serviços de pavimentação asfáltica.
Empresas que desejam participar devem estar devidamente credenciadas no Portal do Fornecedor RS.
A publicação da Agenda Celic busca ampliar a transparência sobre as compras e alienações realizadas pelo Governo do Estado, facilitando o acesso às informações tanto para a imprensa quanto para o público em geral.