Liberada Ponte do Arroio do Carvalho em SAP
Desde o dia 5 de maio, quando um anticiclone polar destruiu grande parte da infra-estrutura existente em estradas do interior, as duas Prefeituras, de Santo Antônio da Patrulha e Caraá, lutavam para que a Defesa Civil assumisse a obra da Ponte do Arroio do Carvalho. Mas, como destacaram o prefeito interino Ferulinho e o Secretário de Obras André Randazzo dos Reis, de Santo Antônio da Patrulha, isso terminou não acontecendo.
Se fosse através da Defesa Civil, a obra seria por dispensa de licitação. Mas como isso não ocorreu, a prefeitura teve que bancar a obra que, segundo André, teve um custo de R$ 41 mil.
Assim a base da ponte que havia sido destruída pela violência das águas foi totalmente recuperada. A prefeitura utilizou suas máquinas e material próprio para a execução da obra que foi realizada no mês de setembro.
Desde cinco de maio era utilizado um desvio no Arroio do Carvalho através do Morro da Laje que precisou ser refeito em três ocasiões.
No dia da liberação do trânsito pela ponte, também estava presente o diretor de obras para o interior Delmo Tedesco, que estava eufórico com a conclusão do empreendimento. Os ônibus já podem utilizar a ponte.
Para o prefeito Ferulinho, a obra é importante para os dois municípios, principalmente para Caraá, que estava sendo prejudicado no transporte coletivo e de cargas, que precisavam ser deslocadas para o município de Caraá.