Líder de quadrilha é preso após roubo de carga de cigarros em Imbé
Em intenso e complexo trabalho que envolveu agentes de inteligência do 2° BPAT, Força Tática de Tramandaí e policiais militares de São Leopoldo, no final da tarde dessa sexta-feira (25) foi preso o líder de uma quadrilha de assaltantes de carga de cigarros e de outros crimes.
Segundo o Capitão Juliano Giboski, que está respondendo pelo Comando do Batalhão, a partir do roubo de uma carga de cigarros na RS-786, no Bairro Nordeste, a Agência de Inteligência obteve informações sobre a provável autoria.
Assim, com a investigação, chegou-se ao acusado que tem extensa ficha criminal e também a toda a carga de cigarros roubada.
No imóvel alugado, no bairro Nordeste, foram encontrados coletes balísticos e um aparelho desbloqueador de alarmes.
Ainda, na lixeira da cozinha foi localizada uma Pistola calibre 380 (roubada em Portão em dezembro/18), com dois carregadores cheios.
O homem preso já tinha viajado para o Vale dos Sinos por volta das 11h da manhã, mas foi descoberto onde havia se escondido naquela cidade.
Desta forma, foi pedido apoio para a BM de São Leopoldo para prendê-lo no bairro Rio dos Sinos e trazê- lo de volta para ser apresentado na DP de Imbé.
O indivíduo estava com um veículo Hyundai I30 de cor preta, que também foi apreendido. A casa que serviu de esconderijo em Imbé foi periciada pelo IGP, sendo encontradas algumas pistas para a prisão dos comparsas.