Geral

Líderes nacionais e estaduais do PMDB no ato de filiação de João Osório

João Osório escolheu o município de Xangri-lá para estabelecer novos laços políticos com o PMDB. Segundo peemedebistas presentes ao encontro de filiação do ex-deputado e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado ao partido na última sexta-feira, 30, a data ficará marcada na história da cidade.

O salão paroquial onde ocorreu o evento ficou lotado de amigos, políticos e autoridades que prestigiaram o ato, entre os quais lideres do PMDB como o presidente nacional, senador Valdir Raupp, o presidente estadual, Ibsen Pinheiro, o secretário-geral do partido no Estado, João Alberto Machado, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e o deputado e presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Eliseu Padilha

Ao saudar a volta de João Osório – que por conta do cargo no Tribunal precisou se desfiliar – o líder do PMDB gaúcho Ibsen Pinheiro disse que a política é o instrumento de transformação e que a legenda precisa de João Osório para ajudá-lo nesta missão. “Parabéns pela sua vida de dedicação e bem-vindo de volta a tua casa”, declarou Ibsen.

O deputado federal Eliseu Padilha complementou a fala do presidente regional afirmando que João Osório não volta simplesmente para casa, pois nunca deixou o partido no coração.  “João não volta, pois a alma sempre pulsou pela defesa da cidadania e da liberdade, e hoje o Litoral ganha um soldado”, observou Padilha.

O ministro Mendes Ribeiro Filho garantiu que João Osório é o maior político que conheceu. “Aprendi a fazer política com quem gosta de gente”, frisou Mendes.

Ao discursar para os correligionários gaúchos, o presidente nacional Valdir Raupp rememorou a história do partido e de líderes como Ulysses Guimarães, bem como a contribuição da sigla para o desenvolvimento do País. “Se hoje o Brasil tem uma economia forte é porque o PMDB está ajudando, temos pessoas que militam por amor, assim como o João. Tenho certeza que Deus reserva a ele um futuro brilhante nessa nova empreitada”, enfatizou Raupp.

O senador Pedro Simon, que não pode comparecer ao ato de filiação de João Osório, enviou uma carta ao amigo. “Não é todos os dias que o velho MDB recebe uma filiação tão importante”, escreveu Simon.

O secretário-geral João Alberto Machado saudou o companheiro, observando que a volta de Osório é um grande diferencial para o partido, especialmente para a próxima campanha. “O PMDB é grande e forte porque tem pessoas como tu. Parabéns, sejas bem-vindo e conte conosco”, declarou o também prefeito de Torres.

Após momentos de muita emoção João Osório lembrou que sua trajetória pública já soma 24 anos. “A política não se faz com o fígado, se faz com a alma. Por isso, tenho amigos por todo o Estado. Eu estou aqui como soldado”, assegurou João Osório.

Também estiveram presentes ao ato o prefeito de Xangri-lá, Celso Bassani, o vereador de Porto Alegre, Sebatião Melo, o pré-candidato a prefeito de Xangri-lá,

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Antônio Carvalho. , o presidente do PMDB de Xangri-lá, Renato Filipin, e  representando o deputado federal Alceu Moreira – o coordenador do Litoral Norte, Luciano Silveira.

Comentários

Comentários