Litoral Norte destrava empreendimentos com novo termo de compromisso ambiental - Litoralmania ®
Foto: Gustavo Mansur/Secom
Geral

Litoral Norte destrava empreendimentos com novo termo de compromisso ambiental

Capão da Canoa, Osório e Xangri-Lá formalizaram, na última sexta-feira (18), o novo Termo de Compromisso Ambiental, essencial para avançar no convênio da Mata Atlântica e liberar projetos importantes.

Vero Internet

Com o aval das autoridades estaduais, obras que estavam paralisadas poderão finalmente ser retomadas, impulsionando o desenvolvimento da região.

O governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), concluiu as análises técnicas dos documentos apresentados pelos municípios.

Esses dados são parte da prestação de contas do termo de cooperação com a Mata Atlântica e foram considerados aptos, permitindo que os trâmites administrativos avancem.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Com o desbloqueio das obras, a expectativa é que novos empreendimentos privados possam ser iniciados, gerando empregos e renda para o Litoral Norte.

Segundo o parlamentar Luciano Silveira, “esta é uma etapa essencial para destravar investimentos e consolidar a região como a que mais cresce no Rio Grande do Sul”.

Nos próximos meses, espera-se uma aceleração significativa dos projetos na região.

A formalização deste termo reflete a sintonia entre municípios e governo estadual na busca por um desenvolvimento sustentável que respeite as normas ambientais e, ao mesmo tempo, impulsione o crescimento econômico.

Com a aprovação do termo, Capão da Canoa, Osório e Xangri-lá reafirmam seu compromisso com a proteção da Mata Atlântica e mostram que desenvolvimento e sustentabilidade podem andar juntos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários