Litoral Norte do RS pode sediar nova delegacia de combate ao abigeato
Lideranças do Litoral Norte estão mobilizadas para garantir que a 5ª delegacia de combate ao abigeato fique localizada na região.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
A possibilidade foi debatidano gabinete do vice-governador, Gabriel Souza, em agenda solicitada pelo deputado Luciano Silveira.
A reunião contou a presença do secretário de Segurança, Sandro Caron. Atualmente, o estado conta com apenas quatro delegacias especializadas nesse tipo de crime.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
“A ideia é que a nova DP possa ficar localizada em Osório. Mas ainda vamos avaliar o interesse, a estrutura, qual o local, enfim, todos os detalhes necessários para a instalação desse importante equipamento na nossa região”, informou Luciano, ao final da audiência.
A definição sobre o prazo e o local para a criação da nova delegacia está condicionada ao chamamento dos novos policiais aprovados em concurso. “Não dá mais para dependermos de uma delegacia que fica a mais de 300 quilômetros de distância, para o registro e investigação das ocorrências”, justificou Luciano.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]
Se confirmada, esta será a segunda conquista importante da região, na área da Segurança Pública.
No final de abril, em reunião com o coronel Cláudio dos Santos Feoli, comandante Geral da Brigada Militar, Luciano conseguiu garantir o reforço do policiamento ostensivo no Litoral Norte, com 114 novos brigadianos, aprovados em concurso.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]
O novo contingente começou a trabalhar, no início deste mês.
Os recrutas integram uma força-tarefa, onde atuam em dupla com PMs mais experientes.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp