Litoral Norte terá policiamento reforçado nas eleições
O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) já está com toda a estratégia definida para garantir a segurança nas eleições deste domingo, 6 de outubro, nos 23 municípios que compõem o Litoral Norte.
O planejamento envolve o trabalho da Brigada Militar, contando com os efetivos do CRPO Litoral, 8º BPM e 2º BPAT, além do apoio das equipes do Comando de Polícia de Choque (CPChq) e de alunos-soldados da Esfes/Osório, que reforçarão o patrulhamento nas ruas durante o dia de votação.
Além do policiamento ostensivo rotineiro, a Brigada Militar aumentará o número de guarnições, especialmente nas proximidades dos locais onde estarão as seções eleitorais, garantindo a segurança e a ordem durante todo o processo eleitoral.
Após o fechamento das urnas, o patrulhamento será intensificado em áreas públicas onde possam ocorrer comemorações da vitória dos candidatos eleitos.
A Brigada Militar reforça ainda a importância de seguir as proibições impostas pela legislação eleitoral, como a prática de “boca de urna”, portar celulares na cabine de votação, promover aglomerações de pessoas com vestuário padronizado ou realizar manifestações coletivas ou ruidosas.
O derrame de material de propaganda eleitoral nas proximidades dos locais de votação também está proibido.
Quem desrespeitar essas normas pode ser autuado com a assinatura de termo circunstanciado ou, em casos mais graves, ser preso em flagrante.
O CRPO Litoral também solicita que a população colabore com o processo, evitando comportamentos que possam prejudicar o andamento normal das eleições e contribuindo para a segurança de todos.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp