Litoral registra 62 novas mortes por coronavírus

O COE da 18ª CRS divulga o Boletim Coronavírus n° 232 e informa que o Litoral Norte possui 39841 casos confirmados, sendo 978 confirmados no final de semana. A taxa…
Foto: Arquivo: Teste 'drive-thru' para coronavírus © Leopoldo Silva/Agência Senado

O COE da 18ª CRS divulga o Boletim Coronavírus n° 232 e informa que o Litoral Norte possui 39841 casos confirmados, sendo 978 confirmados no final de semana.

A taxa de incidência (nº número de casos/100 mil habitantes) da região superou 10000, valor muito superior à taxa brasileira (5.481) e a média do RS (6.622).

Foram notificados 62 óbitos desde sábado (12 em Osório, 10 em Tramandaí, 7 em Imbé, 6 em Santo Antônio da Patrulha e Torres, 5 em Capão da Canoa, 4 em Terra de Areia, 3 em Cidreira e Xangri-lá, 2 em Arroio do Sal e um em Balneário Pinhal, Mampituba, Palmares do Sul e Três Cachoeiras), totalizando 759.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Diante dos dados apresentados é importante pontuar a gravidade da situação no Litoral Norte no mês de março. Em apenas 15 dias, o total de casos confirmados ultrapassou o mês de fevereiro (6.620), com uma média de 458 casos confirmados por dia e de 13 óbitos diários.

Assim, os 203 óbitos ocorridos nesse curto período de tempo já correspondem a 30% do total de óbitos notificados desde o início da pandemia.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Para se ter uma ideia, em duas semanas o Litoral alcançou o mesmo número de mortes que teve em oito meses de pandemia.

Há 5.466 pacientes com a doença ativa e 304 internados. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 98% e de leito clínico em 101%.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]

Apesar deste esforço dos hospitais em aumentar sua oferta de leitos, a lista de espera por leitos continua muito além da capacidade de atendimento da região.

Há 57 pacientes aguardando um leito de UTI e 42 aguardando um leito clínico.

Clique e veja o boletim na íntegra

Muitos pacientes permanecem entubados fora da UTI devido à falta de leito, faltam equipamentos, medicamentos e profissionais de saúde para atender toda a demanda em hospitais, UPAs, Pronto-Atendimentos e Unidades exclusivas destinadas a suspeitos de Covid-19.

Esse colapso na rede assistencial continuará a provocar óbitos por falta de atendimento adequado.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]

O COE Regional reitera que medidas mais restritivas à circulação das pessoas sejam adotadas, sob risco de ser tarde demais para adoção do LOCKDOWN.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas