Lula diz que visitará o Sul após retorno do Exterior
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a viagem que fez a Natal (RN), na manhã desta sexta, para rebater a tese de que teria alterado sua agenda de viagem do Sul para o Nordeste para amenizar reações negativas em decorrência do acidente com o Airbus da TAM e o agravamento da crise aérea no país. Num discurso, o presidente esclareceu que retomará a viagem ao Sul assim que retornar de uma série de compromissos internacionais programados.
– O Lula tem alguma coisa contra o Sul? – indagou o presidente – Muito pelo contrário. Devo tudo o que sou ao Sul e Sudeste brasileiro.
A agenda do presidente previa viagens às capitais da região Sul, onde vivem a maior parte dos familiares das vítimas do vôo, que partiu de Porto Alegre. No entanto, a programação foi alterada para viagens ao Nordeste, região onde Lula tem mais popularidade.
O presidente irá à Cidade do México, entre os dias 6 e 7 de Agosto; a Honduras, em Tegucigalpa, no dia 7 de Agosto; a Manágua, na Nicarágua, no dia 8 de agosto; e a Kingston, na Jamaica, no dia 9 de agosto. As informações são do G1.