Lula se compara a Cristo e diz que vence no 1º turno
O presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), rebateu hoje as denúncias envolvendo o PT na divulgação de dossiê ligando os candidatos tucanos José Serra e Geraldo Alckmin à máfia das sanguessugas em comício em Sorocaba, no interior de São Paulo. O petista demonstrou confiança na vitória já no primeiro turno, no próximo domingo. Após dizer que o “ódio que mandam contra mim é contra o povo”, Lula se comparou a Cristo e falou em traição.
“Numa mesa de 12 pessoas, Cristo foi traído por um, mas mesmo assim ele não perdeu sua importância”, disse o candidato. Lula também defendeu que sua campanha presidencial é do povo, da “luta do trabalhador contra a elite”.
Lula demonstrou confiança em vitória no 1º turno. “Nunca falei que ia ganhar no 1º turno por modéstia, mas a eleição está ganha no 1º turno”, disse ele. “Quem quiser ir para o segundo turno, terá que esperar até 2010”, completou.
“Podem fazer denúncias, podem até fazer exames para saber o que eu fazia de errado quando eu era feto”, afirmou o petista. No comício em Sorocaba, Lula defendeu o projeto de educação que fornece bolsas para estudantes carentes no nível superior, o ProUni, e as mais de 2,5 mil bolsas distribuídas na região.
Ao deixar o palanque, na praça coronel Fernando Prestes, no centro de Sorocaba, Lula cumprimentou populares, mas não falou com os jornalistas presentes. O petista concentra esforços em São Paulo na última semana antes das eleições. No sábado, Lula fez comícios em Jacareí e Araraquara. Na próxima quinta-feira, ele faz um comício em São Bernardo do Campo. E na sexta-feira, Lula participa de carreata na capital paulista.