Geral

Luzes desconhecidas no céu e símbolos encontrados na praia geram mistério

Luzes desconhecidas no céu e símbolos encontrados na praia geram mistério

Duas esferas coloridas, variando entre o dourado e o laranja, de tamanho indefinido, foram avistadas percorrendo o céu do Litoral Norte próximo à beira-mar, entre Magistério e Torres, por volta das 19h30min da terça-feira passada (23).

Antes de desaparecerem, elas teriam causado uma espécie de explosão sem som, chegando a iluminar as poucas nuvens existentes naquele momento.

Tudo não passou de segundos, mas a imagem ficou guardada na mente de quem presenciou a cena.

Naquele horário citado por quem afirma ter avistado as esferas luminosas, o doutor em Engenharia Carlos Jung, do Observatório Heller & Jung, associado à Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon, na sigla em inglês), afirma não ter qualquer registro de movimentação na área do Litoral Norte.

Por este motivo, não seria um meteoro, por exemplo.

O observatório tem um software de registro de análise de meteoros, que cobre em 360 graus todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, parte de São Paulo, Uruguai, parte da Argentina e Paraguai.

Para o ufólogo e editor da revista UFO, Ademar José Gevaerd, os relatos dos moradores do Litoral Norte indicam ter se tratado de um fenômeno ufológico. Gevaerd diz que a região do litoral gaúcho até Araranguá, em Santa Catarina, é uma área de grande intensidade de avistamento de ovnis.

O Litoral Norte gaúcho é conhecido por especialistas em ufologia (estudos relacionados a óvnis) do mundo inteiro porque teria uma passagem para outra dimensão entre o mar e a Lagoa da Fortaleza, próximo à praia das Cabras, no limite de Cidreira e Tramandaí.

Entre os relatos de fatos incomuns na região nas últimas décadas, estão luzes movimentando-se no céu em alta velocidade e desaparecendo misteriosamente, pratos giratórios gigantes sugando areia das dunas no entorno da Fortaleza, carros que pararam de funcionar por alguns minutos na RS-786, por onde passaria este portal e até a abdução (suposto sequestro ou rapto de um ser humano por extraterrestres) de pelo menos um morador.

Em 2018, o canal de televisão History Channel fez, inclusive, um episódio inteiro sobre o portal dimensional para a série brasileira De Carona com os Óvnis, que descreve os fenômenos ufológicos no Brasil.

No dia seguinte à suposta aparição no céu do Litoral gaúcho, em 24 de junho, data conhecida por ser o dia mundial do disco voador a areia da praia de Tramandaí surpreendeu quem frequentou o local.

Sem marcas de pés ao redor, lado a lado, círculos perfeitos estavam desenhados no chão, numa área em direção à barra entre Tramandaí-Imbé. Um deles, o maior, tinha outros 16 ao seu redor.

Neste caso, o ufólogo Ademar José Gevaerd analisou as imagens e descartou a possibilidade de ter algum vínculo com Ufos.

As informações são de Zero Hora.

Comentários

Comentários