Macaco-prego é resgatado no RS
A Brigada Militar realizou uma prisão por contrabando em Chiapetta após uma operação conjunta entre a 1ª Companhia Independente Ambiental de Três Passos e a Polícia Civil do município.
Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das últimas notícias do Litoral, RS, Brasil...
Seguir no Google
A ação ocorreu na quinta-feira (16/10), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Na residência investigada, foram encontrados materiais ilegais e animais silvestres mantidos em condições irregulares, configurando crimes de contrabando, posse ilegal de arma de fogo e crime contra a fauna.
Apreensão de cigarros e munições durante a operação
Durante as buscas, os agentes localizaram 2.400 maços de cigarros estrangeiros, das marcas Classic e Hudson.
Também foram encontradas 47 munições intactas de calibre .22, além de uma arma de pressão modificada artesanalmente para disparar esse mesmo tipo de munição.
Os materiais foram apreendidos.
Animais silvestres resgatados em cativeiro
No local, os policiais também encontraram dois animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro: um macaco-prego e um papagaio-verdadeiro.
Após o resgate, os animais foram levados ao Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF), onde passarão por avaliação médica, tratamento e processo de reabilitação antes de serem devolvidos ao seu habitat natural.
Prisão e encaminhamento ao presídio
O homem responsável pelos materiais apreendidos e pelos animais foi preso e conduzido ao Presídio Estadual de Três Passos.
A população pode contribuir com denúncias anônimas por meio do telefone 190 ou dos canais oficiais da Polícia Civil e Brigada Militar, colaborando para a segurança e proteção da fauna nativa.





















