Geral

Mais de 1.500 pessoas se divertem na Estação da água da Corsan em Xangri-lá

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano (Sehadur) e da Companhia Riograndense de Saneamento, realizou nesse final de semana em Xangri-lá, no litoral Norte, mais uma edição do projeto Estação da Água Corsan.

A ação atraiu mais de 1.500 pessoas em uma arena montada na praça central do balneário e contou com parceria da Secretaria Estadual do meio Ambiente que distribuiu mais de 300 mudas de árvores nativas, produzidas no Horto Florestal de Tramandaí. Segundo os organizadores, na arena os pequenos aprendem noções de preservação ambiental brincando.

O espaço permite as crianças desfrutarem de jogos e brincadeiras de todos os tipos. Entre os mais procurados, com mais de 600 crianças participando, foi o brinquedo Orbital, onde eles giram apenas com a força e o peso do corpo. Tudo orientado por monitores, com total segurança. Também se divertiram com o Túnel das Águas, Tobogã Ambiental, Escalada Ecológica, Futebol de Sabão, Caminho das Águas, além de um espaço para palestras.

Comentários

Comentários