Policial

Mais de 1 mil presos são transferidos após enchentes inundarem penitenciária no RS

As enchentes que assolam o Rio Grande do Sul há vários dias resultaram na transferência de mais de 1 mil presos de unidades prisionais inundadas.

Hoffmeister Assistência Funeral

A Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo e a Polícia Penal informaram que 1.057 detentos da Penitenciária Estadual do Jacuí foram levados para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.

Os demais presos da Penitenciária do Jacuí foram mantidos na unidade, alojados nos pisos superiores.

Psicólogo Regis Soster

O superintendente dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul, Mateus Schwartz, explicou que três das sete unidades prisionais em Charqueadas foram inundadas pela elevação do nível do rio Jacuí.

O complexo abriga cerca de 6 mil presos no total.

Massagem
Livros Cristãos

Schwartz também esclareceu que nenhum detento do regime fechado foi solto devido às enchentes, e não houve registros de incidentes nas penitenciárias.

Além disso, a Justiça autorizou que os presos do regime semiaberto do Instituto Penal de Charqueadas fiquem em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica por 20 dias, devido ao alagamento da unidade.

Os presos devem se apresentar para a instalação do equipamento dentro de cinco dias. Caso não o façam, serão considerados foragidos. O retorno dos detentos à penitenciária está previsto para o dia 23 de maio.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários