Vida & Saúde

Mais de 1000 pessoas participam de palestra contra as drogas em SAP

O auditório do Qorpo Santo esteve lotado durante as três seções da palestra “Prevenção ao uso indevido de drogas”. Estudantes de 5ª a 8ª série e do ensino médio de escolas da rede Municipal e Estadual, além da comunidade em geral, puderam conhecer os problemas causados pelo uso abusivo de drogas.

O policial civil e sociólogo, Richardson Luz, palestrante da divisão de prevenção e educação (DIPE), do DENARC – Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico –  impressionou o público a partir de um vídeo que contou o drama de um jovem e sua família, depois que o mesmo caiu no mundo das drogas. Richardson, também explicou os tipos e consequências das substâncias mais usadas nos dias de hoje.

O evento, promovido pelo Rotary Club patrulhense, através do convênio Ações Conjuntas, com  o Poder Judiciário e o Ministério Público e o apoio das Secretarias municipais de Educação e Cultura Turismo e Esporte de Santo Antônio da Patrulha, teve a coordenação de Margô Braga e aconteceu com o objetivo principal de orientar e conscientizar o jovem, a família e a sociedade.

Na ocasião, também foi lançado o livro “FAMÍLIA: formas eficientes de prevenção contra o uso indevido de drogas”, com autoria de Richardson Luz, palestrante convidado.

Participaram das palestras ainda, o prefeito municipal, Daiçon Maciel da Silva, a secretária municipal da Educação, Josélia Lorence Fraga, o governador do Distrito 4670 do Rotary Club, Eliseu Gonçalves da Silva, a Juíza Elisabete Maria Kirschke, o representante do Ministério Público, Dante Antônio Santos, os vereadores Ademacildo Silveira, Ferúlio José Tedesco e Margarete Pereira, dentre outras autoridades municipais.

Comentários

Comentários