Variedades

Mais de 300 municípios receberão tropas federais

O número de municípios que contarão com reforço na segurança pública subiu para 302. O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) aprovou em sessão administrativa extraordinária o envio de tropas federais para mais 21 municípios. O TSE atendeu às solicitações dos Tribunais Regionais Eleitorais  (TREs) dos estados de Alagoas, Maranhão, Rio Grande do Norte e Sergipe. 

Até agora deverão receber as forças federais 107 municípios do Pará, 107 do Rio Grande do Norte, 36 do Amazonas, 19 de Alagoas, 4 do Amapá, 9 de Sergipe, 10 do Maranhão, 4 de Mato Grosso do Sul, 3 da Paraíba, 2 do Tocantins e 1 do Piauí.

Na cidade do Rio de Janeiro, excepcionalmente, o trabalho das forças federais não se restringe ao dia das eleições. As áreas afetadas por milícias e pelo tráfico de drogas já contam com operações militares periódicas.

Custos

O Tribunal Superior Eleitoral já repassou R$ 41.607.222,13 para o  Ministério da Defesa administrar o envio de forças federais nos estados, bem como as operações militares na cidade do Rio de Janeiro.

Clique aqui e veja tabela atualizada com os pedidos de força federal

Comentários

Comentários