Educação

Mais de 3,5 milhões de alunos fazem Enem no domingo

Estudantes de todo o país que estão concluindo ou já terminaram o ensino médio em anos anteriores participam, no próximo domingo, da décima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além de avaliar o desempenho dos alunos ao término da escolaridade básica, o exame facilita o acesso a cursos superiores, com pesos diferenciados nos vestibulares, a critério de cada instituição.

Mais de 3,5 milhões de jovens se inscreveram para o exame, organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação. Eles tentam boas avaliações que permitam vantagens nos vestibulares de universidades públicas e bolsas de estudo em 1.424 instituições privadas de ensino superior, através do Programa Universidade para Todos (ProUni).

O contingente de inscritos é grande, embora 4,66% a menos que os 3,742 milhões do ano passado, quando a procura pelo Enem foi recorde. Por essa razão o Inep admitiu alguma falha no recebimento dos cartões de inscrição dos participantes, despachados pelos Correios, mas distribuiu avisos na internet de que todos os inscritos podem fazer o exame. Basta acessar a página do Enem na internet ou discar 0800-616161 para saber o local da prova, e lá se apresentar munido com carteira de identidade.

Comentários

Comentários