Geral

Mais de 500 artesãos expõem em Rio Grande e Arroio do Sal

A 33ª Feira do Artesanato de Rio Grande (Fearg) e a 10ª Festa do Pescador, juntamente com a Feira Regional do Artesanato, em Arroio do Sal iniciou nesta quinta-feira (21).

Ao todo, 450 artesãos, cadastrados no Programa Gaúcho do Artesanato, comercializam seus produtos, em Rio Grande, e outros 100 artesãos estão na feira de Arroio do Sal.

Na Fearg, a Agência FGTAS/Sine de Rio Grande tem um espaço para desenvolver oficinas de artesanato e divulgar os programas e serviços da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS). Esta feira, desenvolvida paralelamente à 16ª Feira de Comércio, Indústria e Serviços (Fecis), no Centro de Eventos da cidade, deverá atrair 200 mil visitantes até o dia 7 de agosto.

Os profissionais ligados à Casa do Artesão de Rio Grande contam com local próprio para exposição e venda de artesanato, no horário das 16h às 23h, nos dias úteis, e das 13h às 23h30, aos sábados e domingos.

Já a Feira Regional de Artesanato da Festa do Pescador, acontece até o dia 31 de julho em Arroio do Sal, no Parque Municipal de Eventos, funcionando das 9h às 23h (exceto nos dias 25 e 26), com a participação de artesãos de 15 municípios. Na mostra, estão expostos artigos em fibra de bananeira, palha de milho, couro e tecido, além de facas e tapetes, entre outros.

Comentários

Comentários