Geral

Mais de mil crianças já se formaram no projeto Salva-Vida Mirim neste verão

Com a formatura de 37 crianças entre seis e onze anos como Salva-Vida Mirim, realizada nesta sexta-feira (29) em Capão da Canoa, já chegam a mil o número de crianças no Litoral Norte, meninos e meninas, formadas pelo projeto institucional desenvolvido pela Operação Golfinho da Brigada Militar, realizado pelo Governo do Estado no Verão Legal RS 2010. O projeto foi criado em 1998 e visa a aproximar a comunidade e a Brigada Militar, através do Grupamento de Salva-vidas.

Conforme o capitão Fernando Silveira Abreu, coordenador do projeto, tudo é feito com uma metodologia e didática bastante descontraída, que dosa a teoria e brincadeiras, são desenvolvidas atividades voltadas para condicionar a adoção de condutas seguras na orla marítima.

Os menores aprendem o significado das bandeiras, cuidados com o banho no mar, noções de salvamento e de primeiros socorros, educação para trânsito, educação ambiental e prevenção dos acidentes domésticos. “Nossa intenção é formar cidadãos conscientes que ensinem aos pais e familiares o respeito aos perigos do mar”, disse ele.

Comentários

Comentários