Mais três escolas de Imbé são premiadas pela Unesco
Imbé recebeu na segunda-feira (19) carta da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), informando que mais três escolas receberão certificado do Programa Escolas Associadas da Unesco: Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Mendes, Escola Municipal de Educação Infantil Peixinho Dourado e Escola Municipal de Educação Infantil Jardelino Peroni.
Conforme a secretária municipal de Educação e Cultura, Joselaine Cardoso foram premiados os projetos abaixo:
EMEF Manoel Mendes
Participando por Amor: visa resgatar laços entre pais e filhos, através de palestras sobre comportamento autônomo, afetividade, acompanhamento escolar, regras, limites, formação de hábitos saudáveis (higiene, alimentação, vestuário) e relacionamento interpessoal.
EMEI Jardelino Peroni
Projeto Pensar, Comer, Reciclar: iniciativa que foi subdividida em quatro subprojetos: Um plano para salvar o planeta: práticas culinárias e conhecimento das leguminosas; Brinquedoteca e jogos pedagógicos de sucatas e leguminosas cruas; Meu lugar no mundo; Olimpíadas, seus países e costumes.
EMEI Peixinho Dourado
Projeto Meu Mundinho: Pé na Estrada: objetivo de facilitar acesso aos livros, incentivando o gosto dos alunos pela leitura e também incentivando o empréstimo de livros para a comunidade escolar, desenvolvendo o senso de cooperação e amor ao próximo.