Mais uma força-tarefa contra a dengue ocorre em Torres
Mais uma força-tarefa para atuar no combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, está ocorrendo em Torres. Entre esta terça-feira, 18 de agosto, até o dia 28, sexta-feira, equipe de agentes de combate a endemias da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, em parceria com a Vigilância Ambiental em Saúde de Torres, atuarão no Bairro Getúlio Vargas, local com maior número de focos de larvas no município.
A proposta é que os sete agentes que integram a equipe de trabalho percorram todas as residências do bairro Getúlio Vargas para eliminar o mosquito, as larvas e possíveis criadores. Conforme o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde de Torres, o biólogo Lasier França, “é importante que os moradores desta área permitam o acesso dos agentes de combate à dengue em suas residências para a realização e o sucesso do trabalho”.
A Prefeitura reforça que assim como acontece em todo o país, a situação em Torres é de alerta, não de pânico. A orientação é que todo o morador, independente da zona em que residir, combata o mosquito Aedes aegypti, atendendo as recomendações já bastante divulgadas, evitando água parada em qualquer local, limpa ou suja, dentro ou fora de sua residência. Esta força-tarefa é coordenada pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Osório.