Variedades

Mano Menezes acerta com o Corinthians

A diretoria do Corinthians agiu rápido, assim como prometeu, e em pouco tempo decidiu não renovar com Nelsinho Baptista e ainda contratou Mano Menezes, ex-Grêmio, para ser o comandante do time e tentar levá-lo de volta à elite do futebol brasileiro em 2008. O Cruzeiro também estava interessado no treinador, mas a proposta do Timão foi superior.

A contratação de Mano Menezes foi sacramentada na noite desta terça-feira em uma reunião no Rio de Janeiro entre o empresário Carlos Leite e o presidente Andrés Sanches, além do aval do novo vice de futebol Mário Gobbi Filho, que ficou em São Paulo. O tempo de contrato será de um ano e o treinador receberá em torno de três vezes mais que Nelsinho Baptista.

Com Mano chegam ao Timão o auxiliar Sidnei Lobo, o preparador físico Flávio Trevisan e o treinador de goleiros Francisco Cersósimo. Todos vinham trabalhando com o comandante no clube gaúcho.

– O Mano está muito feliz. Ele tinha propostas de muitos clubes, mas preferiu o Corinthians. Na coletiva de imprensa ele vai poder dar mais detalhes dos motivos por ter escolhido o Corinthians – diz o empresário Carlos Leite, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

A intenção da diretoria é não perder tempo na montagem da equipe para a temporada 2008. O novo comandante será apresentado às 18h desta quarta-feira, no Parque São Jorge, e o mais breve possível indicar alguns reforços. O atacante Lima, ex-São Paulo, e o meia Rafinha, do São Bernardo, estão contratados. O clube ainda quer o meia Douglas, do São Caetano, além dos volantes Gérson Magrão, do Flamengo, e Bóvio, ex-Santos.

O desafio de levar o Corinthians de volta à Série A não é novidade para Mano, que em 2005 conseguiu o feito ao dirigir o Grêmio numa campanha inesquecível para o clube gaúcho. Ele ficou à frente do Tricolor por dois anos e sete meses e só saiu porque queria novos desafios em sua carreira.

Comentários

Comentários