Mantida em cárcere privado, mulher é resgatada após escrever pedido de ajuda em prontuário médico em Cidreira
Uma mulher fingiu passar mal e pediu atendimento no posto de saúde 24 horas de Cidreira, na noite de segunda-feira (15). Ela foi ao local com o namorado, que, segundo relatou, a mantinha em cárcere privado.
Aproveitando-se de um descuido do companheiro, ela escreveu no prontuário médico: “SOS ajuda”. Os profissionais do posto rapidamente acionaram a Brigada Militar, e o homem foi preso em flagrante.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima conversou com os policiais após a prisão.
Ela informou que estava sendo mantida trancada em casa há duas semanas pelo namorado.
A mulher, de 42 anos, relatou que era impedida de sair do imóvel e que as chaves da casa, bem como o controle do portão, ficavam com o companheiro, de 38 anos.
Além disso, todos os telefones estavam sob posse dele.
Durante o período em que ficou trancafiada, ela relatou que era ofendida constantemente, inclusive com palavras de baixo calão. Contou ainda ter sido várias vezes agredida com tapas, socos, chutes e puxões de cabelo.
Além de ser ameaçada a todo momento, o homem teria feito ameaças de morte a familiares dela. A mulher afirmou ainda que foi obrigada a manter relações sexuais com o agressor.
Segundo o registro da ocorrência, o homem tinha ciúmes da namorada e, por isso, não queria que ela saísse de casa. Os dois não moravam juntos, e a vítima havia marcado apenas um encontro com ele.
As informações são de Zero Hora.