Geral

Maquiné exporta mel para os Estados Unidos

O mel de Maquiné, além de fazer parte da mesa do seu município e de cidades vizinhas, como Osório, Capão da Canoa, Caraá e outras, agora também se faz presente nas refeições americanas, pois na última semana foi acertada a venda de dez toneladas deste alimento para os Estados Unidos.

Realizada através de uma parceria firmada entre a APIMAQUINÉ (Associação dos Apicultores de Maquiné) e a empresa Prodapys, Apis Nativa Produtos Naturais LTDA, da cidade catarinense de Araranguá, essa venda transpôs a barreira de venda e comercialização do produto.

Ocorrida pela primeira vez na história do município, alguns agricultores e produtores de mel, como o senhor Airton Ritter, se dizem extremamente orgulhosos por essa venda. Ritter destaca: “Isso é um motivo de orgulho, e essa venda para os Estados Unidos me motivou ainda mais a produzir e cultivar o mel, onde pretendo aumentar a produção de três para seis toneladas para o ano que vem”, disse ele. O mel vendido é conhecido e classificado como mel de mesa, que pode ser utilizado na culinária e ser consumido puro, por exemplo.

Comentários

Comentários