Variedades

Marta é a melhor do mundo pelo terceiro ano consecutivo

A meia-atacante brasileira Marta foi escolhida nesta segunda-feira a melhor do mundo em 2008 pela Fifa, em cerimônia que acontece na cidade suíça de Zurique. Marta, que recebeu o título pela terceira vez consecutiva, igualou o recorde da alemã Birgit Prinz, a única até então com coroada por três vezes como a melhor do mundo.

— Esta é a quinta vez que venho aqui, e a terceira que venço esse prêmio, mas a emoção é sempre a de como se fosse a primeira vez — afirmou a brasileira.

Visivelmente emocionada, Marta não economizou agradecimentos por ter conquistado pela terceira vez seguida o prêmio de melhor do mundo.

— Quero agradecer a Deus por me proporcionar novamente esse momento de alegria, e a meus familiares e minhas companheiras de seleção e de clube, porque sem elas eu não seria nada — disse.

A brasileira, que ficou por quatro anos no futebol sueco, também confirmou hoje que vai disputar a próxima temporada pelo Los Angeles Sol, dos Estados Unidos. A atacante Cristiane foi a outra brasileira que disputava o título de melhor do mundo, ao lado das alemãs Birgit Prinz e Nadine Angerer, assim como a inglesa Kelly Smith.

Comentários

Comentários