Martinho da Vila muda seu nome artístico
O novo DVD de Martinho da Vila, que comemora seus 40 anos de carreira e do festival de Montreux, foi batizado de DVD Martinho José Ferreira Ao Vivo Na Suíça. Mas por quê o sambista resolveu mudar o nome artístico?
Em conversa com o site OFuxico, sua assessoria conta que tudo não passa de uma grande brincadeira feita por Martinho.
“Para fazer uma grande festa por causa da conciliação das datas, Martinho acabou colocando seu nome de batismo no DVD, que tem as mesmas iniciais do evento: Montreux Jazz Festival. Em tantos anos de carreira, esta é a primeira vez que ele adota seu nome verdadeiro em uma obra. Um fato inédito.”
O álbum traz suas três participações no festival de Montreux – um dos mais influentes de música do mundo – nos anos de 1988, 2000 e 2006.
“Esse evento é tão importante para música brasileira, que inclusive, já ganhou uma noite totalmente dedicada aos nossos cantores. E Martinho é um dos poucos artistas que já participaram três vezes.”
O show de lançamento acontece nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8) no Canecão, Rio de Janeiro. No repertório estão Quem É Do Mar Não Enjoa, Canta Canta Minha Gente, Casa DeBamba, O Pai Da Alegria, Pro Amor Render Agrião, Dança Má Mi Criola, Alguém Me Avisou, Devagar Devagarinho, Feitiço Da Vila, entre outros sucessos.
Em 2007 chegará às lojas o CD Martinho José Ferreira Ao Vivo Na Suíça.