Massa de ar frio derrubará temperatura no RS - Litoralmania ®
Geral

Massa de ar frio derrubará temperatura no RS

No final deste mês, uma massa de ar frio promete derrubar as temperaturas no Sul e Sudeste do Brasil, encerrando um período de calor acima da média observado na segunda quinzena de julho.

Hoffmeister Assistência Funeral

Esse novo sistema chegará após um período anormalmente gelado nas primeiras semanas do mês no Sul do país.

De acordo com os mapas de projeção de anomalia de temperatura do Centro Meteorológico Europeu (ECMWF), entre os dias 28 e 31 de julho, a massa de ar frio se deslocará da Argentina e do Uruguai, atingindo os três estados do Sul do Brasil e, em seguida, a Região Sudeste.

Diferente das incursões anteriores, que seguiram uma trajetória continental, essa massa de ar frio virá pelo oceano, o que pode amenizar a intensidade do frio, mas ainda assim causar uma queda acentuada de temperatura.

Dr. Sander Fridman - 16/11

O ar frio deve começar a ingressar no Rio Grande do Sul entre domingo e segunda-feira, trazendo mínimas e máximas consideravelmente menores após a passagem de uma frente fria com chuva.

A previsão é de que o ar frio seja acompanhado de ventos moderados com rajadas no Sul e Leste do Rio Grande do Sul, podendo chegar a 70 km/h na costa e na Lagoa dos Patos, segundo a MetSul.

As temperaturas deverão cair abaixo de zero em regiões como a fronteira com o Uruguai, a Campanha, o Sul gaúcho, a Serra e Aparados no Rio Grande do Sul, e no Planalto Sul Catarinense.

Massa de ar frio derrubará temperatura no RS

Os mapas meteorológicos canadenses indicam temperaturas negativas nas madrugadas dos dias 30 e 31 de julho, com as temperaturas mais baixas previstas para o Oeste e Sul do Rio Grande do Sul no início do dia 29.

Em Porto Alegre e região metropolitana, as mínimas deverão ser de um dígito, sem atingir a intensidade do frio observado no fim de junho e começo de julho.

Disco Mania

Espera-se geadas no Sul do Brasil no início da próxima semana, especialmente na Campanha gaúcha e nas áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, embora não com a mesma generalização e intensidade do último episódio frio. As geadas serão menos prováveis em Porto Alegre e nas praias.

Essa massa de ar frio, devido à sua trajetória marítima, também impactará o Sudeste do Brasil, provocando queda de temperatura nos quatro estados da região, enquanto os efeitos no Centro-Oeste serão menores.

No entanto, a influência do ar frio será breve e as temperaturas voltarão a subir rapidamente.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários