Matte Leão Festival encerra com manobras radicais e muita música em Atlântida
Os atletas tiveram a oportunidade de mostrar ao público um verdadeiro show de Surf, Skate, Kite Surf, Slackline e Stand Up Paddle (SUP). Além dos esportes radicais, o festival trouxe ainda muita cultura de beira de praia com a apresentação das bandas Paradise Sessions, JonyOcean e os Netunos, Nose e Frida.
O vencedor da competição de kitewave foi o duas vezes campeão mundial de Kitesurf, Guilly Brandão. O atleta conseguiu realizar a melhor manobra completa registrada pelos fotógrafos do eventos durante a tarde do sábado. Já no Stand Up Paddle o campeão foi Fabiano Tissot, que aproveitou as boas ondas da manhã de domingo no evento. O surf foi dividido em duas categorias, a Open – vencida por Tiago Braga, e a Longboard (monoquilha) em que Beto Diehl sagrou-se campeão. No Slack Line a monobra mais arrojada garantindo o título foi o atleta Bernardo Dillenburg, o Bené.
O Sprite SK8 Jam (demonstração de manobras de Skate) contou com a presença de alguns dos melhores skatistas do Rio Grande do Sul, reunindo nomes consagrados e promessas do esporte. Profissionais como Gustavo Caverna, Jonny Gasparoto, Marlon Silva, Alan Mesquita e Leonardo Nunes, fizeram suas demonstrações para o delírio do público, além de darem dicas de como melhorar o desempenho dos futuros competidores.
O evento agora parte para disputa virtual, em que os fotógrafos (profissionais e amadores) que registraram algum momento do evento disputam pela melhor foto do Matte Leão Festival. Para participar basta postar suas fotos na fanpage oficial (www.facebock.com.br/naondadaesperanca) até a terça-feira (26/02). No dia seguinte será divulgada a grande vencedora. Não é preciso que a foto vencedora seja diretamente ligada a algum dos esportes mencionados, no entanto ela precisa ter sido tirada no contexto do evento e postada na página oficial.