Mauricio da Silva Muniz é eleito prefeito de Palmares do Sul - Litoralmania ®
Geral

Mauricio da Silva Muniz é eleito prefeito de Palmares do Sul

Mauricio da Silva Muniz é eleito prefeito de Palmares do Sul
Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O candidato Mauricio da Silva Muniz, da coligação Desafio para Governar, Vontade para Trabalhar (MDB/PDT) foi eleito, neste domingo (7), o novo prefeito de Palmares do Sul, no litoral gaúcho. Gilmar Alves de Souza será o vice-prefeito. Muniz e Souza obtiveram 3.225 votos (46,51% dos válidos). Em segundo lugar, ficou o candidato Ildon Sérgio Gil da Silva, com 2.259 votos, e em terceiro lugar, Eduardo Pereira Alves, com 1.450 votos. Foram 178 votos brancos e 167 nulos. A abstenção foi de 28%.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]

O novo pleito ocorreu devido às cassações dos mandatos do prefeito eleito em outubro de 2016, Paulo Henrique Mendes Lang, e do vice-prefeito, Cláudio Luiz Moraes Braga, da coligação O Melhor para Palmares do Sul (PT/PROS), por abuso de poder político e conduta vedada prevista na Lei das Eleições.

Os cidadãos que estavam fora do município no dia da eleição devem apresentar justificativa dirigida ao juiz eleitoral. A votação foi encerrada às 17h e a apuração às 17h52.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]

A presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, acompanhou a eleição em Palmares do Sul, junto com servidores do Tribunal (fotos ao lado). A comitiva visitou alguns locais de votação e também o cartório da 156ª Zona Eleitoral, sede da Justiça Eleitoral na cidade.

O município tem 10.111 eleitores. A biometria foi utilizada para identificação em todas as 37 seções eleitorais.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]

Os eleitores de outros quatro municípios brasileiros também voltaram às urnas neste domingo para elegerem prefeitos e vice-prefeitos.

Todos os pleitos foram marcados pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) após a cassação dos mandatos dos candidatos eleitos em outubro de 2016. No estado de Minas Gerais, foram realizadas novas eleições em três cidades: Aguanil, Elói Mendes e Nova Porteirinha. Já em Rondônia, o pleito ocorreu no município de Candeias do Jamari.

Os resultados das eleições podem ser conhecidos diretamente no sistema de Divulgação de Resultados de Eleições. As resoluções que disciplinam o processo eleitoral em cada um dos municípios estão disponíveis no Portal do TSE. As informações sobre cada candidato também podem ser acessadas no DivulgaCandContas.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários