Médico acusado de abusar de paciente é preso em casa em Xangri-Lá
Na manhã desta terça-feira (26), Policiais Civis de Cidreira, coordenados pelo Delegado Alexandre Souza, prenderam preventivamente um médico, de 40 anos.
Ele encontrava-se em sua residência, em Xangri-Lá, local em que ocorreu a prisão.
ENTENDA O CASO: no dia 29/12/2020 esse mesmo profissional de saúde foi preso em flagrante pelo crime de violação sexual mediante fraude, após ser acusado de abusar de uma paciente no posto 24h de Cidreira.
O Poder Judiciário reconheceu a legalidade da prisão, mas concedeu a liberdade provisória do médico mediante algumas condições, dentre elas: A PROIBIÇÃO DE EXERCER A MEDICINA ATÉ O FIM DAS INVESTIGAÇÕES.
Segundo a Polícia civil, ele desobedeceu a ordem judicial e continuava trabalhando no posto 24h de Capão da Canoa, e concomitantemente, surgiram outras vítimas de abuso sexual em Cidreira.
Diante disso, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do acusado, mais uma vez, tendo a concordância do Ministério Público e o deferimento pelo Poder Judiciário.
Após os atos de Polícia Judiciária, o médico será encaminhado ao Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ele não teve o nome divulgado pela PC.