Médicos da Prefeitura Municipal de Osório pedem plano de carreira

Em reunião na sala de reuniões Croaldo Amaral, na Câmara de Osório, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (07), os vereadores Denílson da Silva (PT), Belinha, Ivan Borba, Luiz Ramos…
Em reunião na sala de reuniões Croaldo Amaral, na Câmara de Osório, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (07), os vereadores Denílson da Silva (PT), Belinha, Ivan Borba, Luiz Ramos e Valério (PDT), além de Zé Luciano (PMDB), Doca e o presidente Rossano Teixeira (PP), onde na ocasião ouviram algumas reivindicações de representantes de médicos concursados da Prefeitura Municipal de Osório.

Conforme ofício entregue anteriormente ao Executivo Municipal, e assinado por todos os médicos concursados, a intenção é iniciar um diálogo com vistas à aprovação de um plano e carreira próprio para esta categoria, a exemplo do que já acontece com os vereadores. A equiparação com o salário dos médicos de PSFs também é um pedido destes profissionais. “A remuneração pelo trabalho médico oferecido pela PMO aos médicos de seu quadro de concursados está abaixo dos valores que a própria PMO paga aos médicos dos PSFs contratados via APAE”, diz o ofício.

Isto justifica, segundo eles, a necessidade de se desenvolver um plano de carreira para a categoria médica, capaz de eliminar distorções e assegurar a qualidade do quadro médico da prefeitura, que cumpre horário de 20 horas semanais.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

O presidente do legislativo, vereador Rossano Teixeira e o vereador Luiz Ramos apontaram que já há um estudo do Executivo municipal prevendo esta equiparação na remuneração. Está se analisando o impacto financeiro no orçamento do município. Os vereadores ainda destacaram que será feita uma reunião com prefeito municipal e secretário da saúde para ver o andamento deste processo. Mais adiante, nova reunião com os médicos concursados deverá ser agendada.

Compareceram à reunião as médicas Dóris Andréia de Boni Fraga, Melissa Trevisan Sessin, Monalisa Guasselli Dalpiaz e o médico Odilon Pires Fialho Filho.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas