Meio Ambiente promove limpeza da beira-mar de Atlântida Sul e Mariápolis
A ação ocorreu em setembro que é o mês mundial de limpeza das praias, com o objetivo de conscientizar os moradores do distrito e usuários da beira mar que este ambiente merece cuidados especiais, pois ele abriga varias espécies da fauna e flora.
Foram recolhidos diversos tipos de resíduos como: sacolas, garrafas pets, embalagens de shampoo, de creme, de óleo automotivo, garrafas de vidro, latas, redes de pesca, entre outros.
Segundo Dito, pelo que foi observado, grande parte dos resíduos, está chegando pelas drenagens das vias públicas, o que indica, que o lixo está sendo depositado de forma irregular pela população que possui coleta orgânica e seletiva.
No total foram recolhidos oito tonéis grandes e 10 sacos de 100 litros de lixo que foram destinados para a cooperativa de reciclagem de resíduos sólidos do município.
– Estamos programando uma nova intervenção para o mês de novembro e todos já estão convidados a participarem e dar sua contribuição ao meio ambiente – informa o secretário substituto.