Policial

Menino morre em acidente com Unesul na freeway

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas com gravidade no choque entre um ônibus da empresa Unesul e um caminhão, na manhã desta quinta-feira, na freeway. O acidente ocorreu por volta das 8h30min no km 30 da rodovia, em Santo Antônio da Patrulha. O coletivo faria, segundo informações da polícia, a linha Porto Alegre-Imbé e seguia para o Litoral quando teria batido na traseira de um caminhão e, logo após a colisão, tombado.

A vítima fatal seria Eliandro Gonçalves Goulart, 12 anos. Ele era sobrinho do motorista do ônibus, Luiz Carlos Gonçalves Mendes. Há suspeitas de que o menino estaria viajando junto com o tio na cabine. Pelo menos outras 18 pessoas ficaram feridas, segundo a polícia.

O motorista, que ficou preso nas ferragens, e outra pessoa que estava no ônibus foram encaminhados para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, em estado grave. Para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas seguiram outros cinco passageiros em estado regular. O condutor do caminhão, Clideo Schmitz, nada sofreu. Ele estava com o veículo carregado de alimentos e seguia para Capão da Canoa. Schmitz lembra que não viu o acidente e que apenas escutou o estrondo.

Comentários

Comentários