Mercado e restaurante interditados no Litoral: 700kg de alimentos impróprios apreendidos
Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar RS realizaram fiscalização no Litoral Norte nesta quinta-feira, 9 de fevereiro.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
No total, foram apreendidos em torno de 700kg de alimentos impróprios para o consumo em quatro estabelecimentos.
Foram interditados, devido às péssimas condições de higiene, um mercado em Xangri-Lá – este, inclusive, com a presença de fezes de roedores –, e um restaurante em Capão da Canoa.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Além destes, um restaurante e um mercado de Capão da Canoa foram autuados por comercializarem produtos sem procedência, armazenados em temperatura em desacordo com a indicação do fabricante, com prazo de validade vencido, entre outras irregularidades.
Os nomes das empresas não foram divulgados pelo Ministério Público.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho; o promotor de Justiça de Capão da Canoa Mateus Stoquetti de Abreu; servidores do Gaeco – Segurança Alimentar; representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Capão da Canoa e Xangri-lá; Divisão de Vigilância Sanitária/Secretaria Estadual da Saúde; 18ª Coordenadoria Regional de Saúde; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]