Mesários e logística: prazo para transferência de seção eleitoral está encerrando
Os servidores convocados pela Justiça Eleitoral para desempenharem funções de apoio nas próximas
Eleição 2024: veja quem são os candidatos da sua cidade
municipais têm até sexta-feira, dia 30, para solicitar a transferência temporária de sua seção eleitoral.
Essa mudança é permitida para facilitar o deslocamento daqueles que precisam votar em um local diferente de onde estarão trabalhando durante o dia das eleições.
Eleição 2024: veja quem são os candidatos da sua cidade
No entanto, a solicitação de transferência só é permitida para a seção eleitoral onde o convocado estará atuando, e deve ser dentro do mesmo município.
Mesários
Para os mesários, o procedimento de transferência pode ser realizado de forma prática, sem a necessidade de sair de casa. Basta utilizar o sistema Título Net, disponível no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em tse.jus.br.
Para validar a identidade do eleitor, é necessário baixar o aplicativo E-título, que proporciona a verificação por meio do sistema de atendimento virtual do TSE.
Os mesários, que podem ser convocados ou atuar de forma voluntária, são responsáveis por trabalhar na mesa receptora de votos ou de justificativas durante o pleito, tanto no primeiro quanto no segundo turno.
Logística
Os convocados para funções logísticas devem fazer seus pedidos presencialmente nos cartórios eleitorais.
O prazo de até 30 de agosto também se aplica aos eleitores nomeados para participar dos Testes de Integridade das Urnas Eletrônicas.
Estes eleitores podem solicitar a transferência temporária para votar em seções próximas aos locais onde estão sendo realizados os testes de integridade.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp