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Mesmo somados, Yahoo e Microsoft ficam atrás do Google em buscas

As estratégias traçadas pelo presidente da Microsoft, Steve Ballmer, em conferência logo após a confirmação da proposta de compra do Yahoo em 44,6 bilhões de dólares podem ser facilmente traduzida em números.

Mesmo somadas, as participações de Microsoft e Yahoo suficiente apenas para chegar à metade dos 58,4% do share que o Google tem do mercado de buscas nos Estados Unidos, segundo dados da comScore referentes a dezembro de 2007.

No mesmo mês, o Yahoo foi responsável por 22,9% das buscas, enquanto a Microsoft ficou na terceira posição, com 9,8% de participação.

Em números absolutos, o Google registrou 5,6 bilhões de buscas, contra 2,2 bilhões do Yahoo e 940 milhões da Microsoft.

No mercado brasileiro, a participação do Google é ainda mais dominante – projeção do Ibope Inteligência estima que cerca de 80% das buscas brasileiras são feitas mensalmente pelo sistema criado por Sergey Brin e Larry Page.

A mesma diferença entre o Google e seus rivais em provável fusão é registrada quando se considera os números das plataformas de publicidade.

Em balanço divulgado nesta quinta-feira (31/01), o Google afirmou ter registrado faturamento de 4,77 bilhões de dólares nos últimos três trimestre de 2007, aumento de 51% em relação ao mesmo período de 2006.

Rival mais próximo nos setor, o Yahoo registrou menos da metade do Google, com receita proveniente de propagandas atingindo 1,83 bilhão de dólares no último trimestre de 2007, aumento de 7%.

Na rabeira, a Microsoft faturou 863 milhões de dólares da sua divisão Online Services Business, valor muito abaixo tanto da cifra dos rivais como de outros setores da própria empresa, como a Microsoft Business Division, responsável pelo pacote Office, com 4,8 bilhões de dólares.

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