Metsul alerta para nova onda de temporais nesta semana no sul - Litoralmania ®
Foto Arquivo: Chuva chegando em Osório. Foto: Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania
Geral

Metsul alerta para nova onda de temporais nesta semana no sul

A MetSul Meteorologia alerta que uma onda de temporais deve atingir o Sul e parte do Centro do Brasil na metade desta semana.

Frigorifico Borrussia

Será o primeiro episódio de tempo severo do mês e que pode trazer transtornos em diferentes cidades, especialmente da Região Sul.

A onda de tempestades prevista para esta semana será consequência da passagem de um centro de baixa pressão pelo Sul do Brasil e o deslocamento de uma frente fria, o que vai gerar nuvens muito carregadas que trarão chuva e temporais isoladamente fortes a severos.

Psicólogo Regis Soster

A instabilidade vai ter início ainda da tarde para a noite de terça-feira, especialmente pela Metade Oeste do Rio Grande do Sul, depois de um começo de dia de muito sol.

Na quarta, as áreas de instabilidade vão se intensificar muito sobre o Sul do Brasil com a chuva e os temporais alcançando os três estados da Região Sul.

Metsul alerta para nova onda de temporais nesta semana no sul
Livros Cristãos

Na quinta, embora ainda chova no começo do dia em parte do Sul do Brasil, como em áreas do Paraná, a maior instabilidade tende a se concentrar na Região Sudeste. Já no começo do dia haverá chuva em pontos de São Paulo e da tarde para a noite as nuvens de chuva atingem muitos pontos do estado paulista, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Veja a tendência de evolução da instabilidade

A quarta-feira será o dia de maior risco no Sul do Brasil. Embora já na segunda metade da terça a instabilidade comece, a quarta será o dia em que chuva e temporais são de maior risco em um maior número de cidades da região.

A quarta-feira deve ter chuva forte a torrencial em muitas cidades do Sul do Brasil com acumulados em 24 horas de 50 mm a 100 mm em muitas localidades e acima de 100 mm em algumas.

Xis do Jô

A maior instabilidade deve se dar na Metade Norte gaúcha, Santa Catarina e no Paraná.

A forte instabilidade deve trazer temporais, isoladamente fortes a severos, com risco de vento forte e queda de granizo de variado tamanho.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários