Milan é tetracampeão mundial de clubes
O Milan é o novo campeão mundial de clubes. Com grande atuação de Kaká, o time italiano venceu o Boca Juniors por 4 a 2 na manhã deste domingo, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. O brasileiro marcou um gol e deu passes para outros dois de Inzaghi. Nesta marcou mais um para os italianos, enquanto Palacio e Ambrosini (contra) marcaram os gols do time argentino.
Com essa conquista, o Milan se torna o primeiro clube tetracampeão intercontinental. O rubro-negro de Milão já havia sido campeão em 1968, 1989 e 1990, quando a competição ainda não era organizada pela Fifa. De quebra, o time italiano se vingou da derrota sofrida diante do Boca Juniors na decisão de 2003, quando o time argentino venceu na decisão por pênaltis.
Foi a primeira vez que um time europeu conquistou o Mundial chancelado pela entidade máxima do futebol mundial. Nas edições anteriores, apenas clubes brasileiros haviam conquistado o título: Corinthians (2000), São Paulo (2005) e Inter (2006). No período pré-Fifa, o último time europeu a levantar a taça havia sido o Porto, em 2004.