Ministério da saúde confirma caso suspeito de coronavírus no RS

O Ministério da Saúde confirmou que o Rio Grande do Sul tem um caso suspeito de coronavírus. O caso que está sendo analisado é de um homem que mora na…

O Ministério da Saúde confirmou que o Rio Grande do Sul tem um caso suspeito de coronavírus.

O caso que está sendo analisado é de um homem que mora na China e que veio visitar parentes em São Leopoldo no dia 24 de janeiro.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Os sintomas relatados pelo paciente foram febre e insuficiência respiratória, que estão entre os sinais provocados pelo novo coronavírus.

Confira a íntegra da nota da prefeitura de São Leopoldo

“Esclarecimento da Prefeitura de São Leopoldo sobre suspeita de Coronavírus: A Prefeitura de São Leopoldo informa que na manhã da terça-feira, 28 de janeiro, recebeu um paciente de 40 anos, na UPA Scharlau, apresentando febre. Ele relatou ter chegado há 4 dias da China.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]

A equipe procedeu o atendimento conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde, isolando o paciente e realizando exames prévios. O material da coleta do exame foi encaminhado nesta tarde ao Laboratório Central do Estado (Lacen) que é responsável pela análise. O paciente segue internado e em isolamento para observação.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo, através da Vigilância Epidemiológica, em sintonia com o Centro de Vigilância Estadual (CEVS) monitora o caso desde o seu início, e uma nota técnica conjunta também será emitida.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]

O paciente é morador da cidade de Kunming, há mais de 1500 km de Wuhan, cidade onde surgiram os primeiros casos do vírus na China.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Reforçamos que a população se oriente pelas informações oficiais, não se deixando levar por notícias falsas e alarmistas. Seremos, como é nossa conduta de governo, extremamente transparentes sobre o caso e devidas informações.”

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas