Ministério Público solicita à Justiça recall de veículos Chevrolet Ônix

O Ministério Público Federal entrou com uma ação que solicita à Justiça o recall, ou seja, a devolução de um lote ao fabricante, de 1,2 milhão de unidades do carro modelo Chevrolet Onix no Brasil, alegando insegurança no produto após o modelo ter zerado em um teste de impacto lateral em 2017, no Latin NCap. As informações são do portal G1.

A ação é movida pelo Ministério Público de Minas Gerais contra a General Motors e a Denatran, que é a responsável por liberar a comercialização de determinado modelo de veículo no Brasil.

A ação exige que a empresa realize reforços estruturais em veículos que foram produzidos entre 2012 e 2018.

O Procurador da República Cléber Eustáquio afirma que o modelo vendido na Europa e nos Estados Unidos tem resultados de segurança melhores. E o modelo vendido no Brasil não cumpre a regulação de proteção lateral exigida no UN95, das Nações Unidas.

A General Motors do Brasil afirmou ao portal G1 que o carro sempre atendeu às especificações legais de segurança veicular no Brasil, e que em seu lançamento, o modelo obteve três estrelas, quando testado em 2018.
A montadora afirmou que o resultado de zero estrela aconteceu após uma mudança do protocolo do Latin NCap, e o modelo ainda estaria sendo ajustado para atender às novas regras do órgão.

Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui

Comentários

Comentários